“Ai, que vadia!” – Vídeo-convite pra Marcha das Vadias/DF

A violência física contra a mulher é só o último estágio de uma série de violências verbais, simbólicas, psicológicas e morais que atingem as mulheres todos os dias. Homens que estupram e agridem mulheres não são doentes: são fruto de uma sociedade profundamente machista que a todo momento estimula comentários que menosprezam, depreciam e agridem as mulheres, de forma tão naturalizada que muitas vezes nem percebemos. Para acabar com o machismo na sociedade é preciso, antes de tudo, encarar o machismo em nós mesmas/os. É por isso que dizemos, sem medo ou constrangimento:

Se ser livre é ser vadia, somos todas vadias!

Marcha das Vadias/DF 2012, 26 de maio, 13h, concentração em frente ao CONIC

About these ads

5 thoughts on ““Ai, que vadia!” – Vídeo-convite pra Marcha das Vadias/DF

  1. bialima123 disse:

    Moro muito longe daí, e infelizmente nao poderei ir a Marcha das Vadias =\ mas apoio totalmente a causa, quero parabenizá-las pela vídeo, pela atitude, pela mente aberta e focada! podemos nao estar aí, mas todas nós mulheres também pensamos assim! obrigada por representar, abraços

  2. Maria disse:

    Vadias sāo memo e reconhece. Tem que ser puta de homens mesmo. Merece ir nas ruas e mostrar para os homens que vadias tem que ser tratadas Como vadias sem direito a nada. VIVA AS VIVA AS PUTAS.

  3. Loana disse:

    Dizer que estupradores não são doentes, não é correto. Vamos defender os direitos das mulheres, sem deturpar informações.

  4. Ricardo disse:

    Parece ser um caso de preconceito no qual a menina não suportou a pressão familiar evangélica.Ela também era evangélica.Isso não entra nas estatísticas dos pastores políticos ? http://www.gazetainterior.com.br/index.php/jovem-que-pulou-do-carro-dizia-que-nao-queria-mais-viver-por-causa-do-preconceito-familiar/

    Veja o perfil da moça no face:http://www.facebook.com/profile.php?id=100003555588629

  5. Ercio Novaes disse:

    kkkk. Estudei sexologia, psicologia, psicologia evolutiva, psicobiologia, sociobiologia e nunca, NUNCA escutei tamanha sandice. Não vou citar os inúmeros estudos em contrário. Basta se fazer um levantamento dos filmes pornôs com cenas lésbicas, ou somente dedicados a essa “temática”, a maioria no Brasil. Tb não comentarei os elogios de diversos grupos GLBT e étnicos à “naturalidade brasileira”.
    Perdi um enorme tempo hoje. Lendo sobre teorias da conspiração contra as “inocentes” meninas, coitadinhas… Q podem TUDO, desde q os homens não possam “revidar” em NENHUMA instância. Essa é a lógica feminina.
    Não concordo com o “machão de plantão”, mas… se vcs podem fazer passeatas semi-nuas, debocharem do que alguns pensam, escrever e fazer gestos obscenos, TODOS PODEM. DIREITOS IGUAIS. Nem OITO, nem OITENTA , que tal 36?
    ACORDEM! HOMENS dão tanta importância ao SEXO qto VCS dão ao AMOR! VCS são máquinas perfeitas de atração ao sexo oposto! Cunhadas e lapidadas em milhões de anos de evolução! Homens evoluíram de modo a encontrar o SEXO mais FÁCIL! Se vcs têm o direito de PROVOCAR insistentemente, e À TOA, o q as faz pensar q ñ podem fazer o mesmo, e “iludi-las” tb? É A MESMA COISA! Apenas p/ constar, sempre evito mentir, em qq situação – VCS PODEM DIZER O MESMO? Ou gostam de “brincar” com as “sensações” masculinas, apenas p/ inflarem seus egos?? MENTEM ATÉ p/ VCS MESMAS. DIGAM QUE ESTOU MENTINDO, TAMBÉM!
    Concluindo, o que o policial quis dizer é: “Evitem PROVOCAR, se não têm intenção.”. E ele estava CERTO! Estupradores procuram mulheres com POUCA ROUPA. Presas fáceis. Ridícula essa reação, apenas por um equívoco de comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 124 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: