Como ir para a Marcha Das Vadias?

Muitas pessoas perguntam-nos como ir para a Marcha das Vadias, o nome é impactante e bem-humorado, mas pode confundir. Por isso resolvemos aqui colocar alguns pontos para discutir com @s companheir@s de luta.A resposta a essa pergunta é simples: com muita disposição e vontade de mudar o mundo! Essa vontade é o principal para qualquer participante da Marcha das Vadias.
A Marcha trata de liberdade em vários sentidos, inclusive estética; assim, sinta-se livre para vestir-se da maneira que desejar, qualquer tipo de expressão é bem-vinda. A ideia de vestir-se como vadia surgiu ainda no Canadá e pode ser um jeito divertido de participar, mas não é nem de longe obrigatório. Vá como desejar, expresse-se como mulher livre e componha a Marcha que pretende mudar a visão patriarcal de sociedade! O único acessório obrigatório é o protetor solar. Fica a dica de que o sol em Brasília, ao meio dia é forte; chapéus também são bem-vindos.
A Marcha das Vadias é também um evento familiar, assim, traga suas filhas, sua mãe, sua avó e azamiga! Meninos também são bem vindos, de qualquer religião, orientação sexual e opção política. Só pedimos para respeitarem o espaço das mulheres e tomarem cuidado com vestimentas que eram para ser engraçadas, afinal, machismo não é piada.
Anúncios

3 pensamentos sobre “Como ir para a Marcha Das Vadias?

  1. Manoela disse:

    Concordo com quase tudo pregado, menos com essa questão do aborto.
    Forte colocar isso na marcha.
    Ser a favor do aborto não é ser feminista e a reciproca não é verdadeira.

    Enfim…

  2. Anne disse:

    Concordo com a Manuela. Também acho que a causa é extremamente justa e o nome é uma forma de deixar as pessoas curiosas para saber quem faz parte deste grupo. Eu fui uma dessas. Parabéns pela iniciativa e continuemos a lutar por nossos direitos. É a união que nos fará reconhecidas.

  3. bruna disse:

    ooi, queria saber onde posso arrumar o arquivo (cópia) deste cartaz.. faremos a marcha das vadias de campinas e queria reproduzí-lo, rola? busquei no site mas não achei..
    brigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: